Clube do Interior

CLUBE DE RADIOLOGIA DO INTERIOR DO PARANÁ

“DR SEBASTIÃO ORLANDO LEÃO DE CARVALHO”

O clube de radiologia do interior do Paraná Dr. Sebastião O. Leão de Carvalho, foi fundado na cidade de Toledo – Paraná em 23 de Maio de 1987, com o objetivo de congrassar e atualizar os conhecimentos dos radiologistas.

Foram fundadores do clube: Dr. Sidney de Souza Almeida (ex presidente do CBR); Dr. Sebastião O. Leão de Carvalho; Dr. Dr. Sebastião Cezar Tramontin (atual presidente do CBR); Dr. Tomaz Tadashi Yashida (anfitrião); Dr. Marcos Antonio Corpa (ex presidente da Sociedade de Radiologiado Paraná); Dr. Oscar Adolfo Fonzar; entre outros.

São realizadas 3 reuniões por ano, nas principais cidades do estado, sendo grande a afluência dos colegas do interior e da capital. Uma das reuniões sempre é realizada em Termas de Jurema, local paradisiaco, sendo um grande atrativo para a maior participação dos familiares.

Além das atividades científicas que contam com as aulas e a discusão de casos no domingo pela manhã, a programação social que une as famílias recebe atenção especial, propiciando um ambiente agradável e saudável a todos.

A participação dos residentes é sempre estimulada, tendo em vista a importância da renovação e continuidade em todas as atividades. A Sociedade de Radiologia do Paraná desenvolve, sob a atual gestão do Dr. Oscar Adolfo Fonzar, um programa para estimular a presença dos residentes em todos os eventos científicos que contam com o apoio do CBR realizados no Paraná e nos outros estados: é o Programa Residente do Ano. Esta é mais uma maneira de fortalecer o entrosamento excelente que já existe com os residentes, valorizando-os sempre mais.

Presidente do Clube do Inteior
Dr. Lucas Calafiori