Dra. Dolores Bustelo, Presidente da SRP, recebe prêmio internacional em Radiologia e Diagnóstico por Imagem

A Dra. Dolores Bustelo, médica radiologista, presidente da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Paraná (SRP), recebeu o “Prêmio Mundial do Image Gently” (Butterfly Award), em reconhecimento por suas ações em prol da Proteção Radiológica em crianças.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28 de novembro), pelo Dr. Donald Frush, Presidente do Image Gently, em Chicago, durante o RSNA, o maior Congresso Mundial de Radiologia, com 85 mil participantes. É a primeira vez que este prêmio é concedido para um especialista da América Latina.

Dentre as ações realizadas está a Campanha de divulgação dos conceitos do “Image Gently”, que é uma Campanha Mundial de Proteção Radiológica, para todos os Médicos Brasileiros, por meio da Campanha Nacional realizada pela Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP e pelo Colégio Brasileiro de Radiologia – CBR, com o apoio de diversas entidades nacionais e internacionais, dentre as quais a Associação Médica Brasileira – AMB; e o Conselho Federal de Medicina – CFM. O objetivo da iniciativa levou informações de Proteção Radiológica para 450 mil Médicos Brasileiros.

Conheça o Image Gently – www.imagegently.org